Servidores Públicos de Pindamonhangaba terão aumento de 11%. Plenário Legislativo rejeita aumento a Prefeito, Vice, Secretários e vereadores

por Luiz Carlos Pinto publicado 01/04/2016 15h15, última modificação 10/06/2016 08h38
Na mesma sessão foi aprovada Resolução que regulamenta a utilização do plenário do legislativo

Servidores acompanham Sessão que definiu reajuste salarial

Os vereadores de Pindamonhangaba aprovaram na manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril, dois projetos de aumento salarial, inclusos na Ordem do Dia.
O Projeto de Lei nº 28/2016, de autoria do Executivo Municipal, referente à majoração dos salários dos funcionários municipais e o de nº 31/2016, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, referente à revisão de salários do quadro de pessoal da Câmara, foram aprovados por unanimidade pelos edis. Os servidores municipais receberão 11% de reajuste salarial.

Vereadores e Prefeito

O Projeto de Lei nº 32/2016, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta os proventos dos vereadores foi rejeitado por unanimidade, bem como o Projeto de Lei nº 33/2016, referente à revisão da subvenção do Prefeito, do Vice e dos Secretários recebeu votos contrários à sua aprovação.
As votações dos projetos foram acompanhados por dezenas de servidores municipais que aplaudiram os parlamentares por rejeitarem, a princípio, o aumento no próprio subsídio e, em seguida, o projeto de aumento da subvenção do Prefeito, Vice e Secretários.

Ordem do Dia

Único item relacionado na Ordem do Dia da sessão, o Projeto de Lei n° 18/2015, de autoria do vereador Professor Eric de Oliveira (DEM), que "Denomina de Wagner Luiz Rosa a Rua Dois, situada no bairro Vitória Vale III", foi adiado a pedido do autor, aguardando o recebimento de mais documentos.

Utilização do Plenário

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 01/2016, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta a utilização do Plenário do Legislativo, em atenção à recomendação do Tribunal de Contas.
Com a aprovação deste projeto, os eventos só podem ser realizados em dias úteis, de terça a sexta-feira e o plenário cedido apenas para órgãos vinculados à administração pública.

Próxima Sessão Ordinária

A 11ª Sessão Ordinária deverá ser realizada na segunda-feira, dia 04 de abril de 2016,a partir das 18 horas, no Plenário "Francisco Romano de Oliveira", localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça.
As sessões são abertas à população e poderão, ainda, ser acompanhadas através da transmissão "ao vivo" pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.