Sessão Ordinária aprova denominações de rua e quadra poliesportiva e homenageia atleta amador

por Robson Luis Monteiro publicado 02/03/2016 08h55, última modificação 10/06/2016 09h00
Na mesma Sessão, vereadores aprovaram abertura de créditos adicionais para construção de UBS no Vila Rica e término das UPAs do Araretama, Cidade Nova e Moreira César
Sessão Ordinária aprova denominações de rua e quadra poliesportiva e homenageia atleta amador

Vereadores aprovam denominações, homenagem e verbas para construção de UBS e conclusão das UPAs

Os vereadores da Câmara de Pindamonhangaba estiveram reunidos na segunda-feira, dia 29 de fevereiro, por ocasião da 6ª Sessão Ordinária.
Na Ordem do Dia constaram três Projetos de Lei apreciados pela edilidade. O Projeto de Lei n° 07/2015, de autoria do vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), que "Denomina a Quadra Coberta do CDHU – Cícero Prado, no Distrito de Moreira César, de Norival Sebastião (Bodinho)", foi aprovado por unanimidade.

A segunda iniciativa da pauta, o Projeto de Lei n° 18/2015, de autoria do vereador Professor Eric de Oliveira (PR), que "Denomina de Wagner Luiz Rosa a rua Dois, situada no bairro Vitória Vale III", foi adiado por 30 dias a pedido do autor.
Outra proposta de denominação, o Projeto de Lei n° 06/2016, de autoria do vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB), que "Denomina a rua Um, do Loteamento Alessandra, no Residencial Andrade, de Juliana Saquetti Pereira", também foi aprovado por unanimidade.

Norival Sebastião – Bodinho

Nascido em Pindamonhangaba, Norival é conhecido pelo apelido de Bodinho. Casado com a senhora Maria de Lourdes Barbosa Sebastião, tem cinco filhos e sete netos.
Trabalhou em diversas empresas como a antiga Companhia Cícero Prado, Confab Industrial, Villares, dentre outras. Amante do futebol, foi desportista nas décadas de 1970/1980 onde defendeu a equipe da Associação Esportiva Industrial, de Coruputuba, e conquistou o mais importante título do futebol de Pindamonhangaba: Campeão Amador do Estado de São Paulo em 1975, no estádio do Morumbi. Hoje aos 70 anos, aposentado, Bodinho reside com a família em Moreira César, na Vila São Benedito desde 1995 e ainda se dedica ao esporte amador pindamonhangabense.

Juliana Saquetti Pereira

Filha de Luiz Antônio Pereira Filho e Lucélia Maria Saquetti, Juliana era neta dos casais Ziza Polônia Saquetti e Pedro Saquetti; e Maria de Lourdes Pires e Luiz Antônio Pereira. Muito simples, alegre e cativante, Juliana passou sua infância e adolescência no bairro de Santana. Iniciou seus estudos no Externato São José, ingressando depois na Universidade Salesiana de Lorena, onde cursou Psicologia e em seguida, Enfermagem na FAPI, que lhe proporcionou um estágio na Santa Casa de Pindamonhangaba. Também cursou Administração de Empresas na Unitau, em Taubaté, estagiando na Câmara Municipal de Tremembé. Faleceu em 2014, aos 24 anos.

Inclusões

Três Projetos de Lei foram inclusos na Ordem do Dia: o Projeto de Lei nº 12/2016, de autoria do Executivo, que "Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Suplementar", no valor de R$ 500 mil, foi aprovado por unanimidade. A verba tem por finalidade a construção da UBS do Vila Rica.
O Projeto de Lei nº 14/2016, do Executivo, que "Dispõe de Abertura de Crédito Adicional Especial", no valor de R$ 2 milhões e 275 mil, cujos recursos serão aplicada na conclusão das obras das UPAs do Araretama, Cidade Nova e Moreira César também recebeu aprovação unânime de todos os parlamentares.
A última proposta inclusa, o Projeto de Lei nº 10/2016, de autoria do vereador Roderley Miotto (PSDB) que "Denomina de Maria Ester Ribeiro, a Praça do bairro das Campinas, localizada na rua José Benedito Quirino, próximo à quadra de esportes, foi aprovada pelos vereadores.

Maria Ester Ribeiro

Nascida em Lagoinha – SP, ainda nova veio morar em Pindamonhangaba, no bairro do Goiabal, onde se casou com o senhor José Ribeiro, com quem teve 12 filhos, 27 netos e 27 bisnetos. Católica fervorosa, era muito caridosa, gostava de trabalhar na roça e dançar forró. Era muito alegre e extrovertida, guerreira e muito amiga das pessoas. Em 1965 mudou-se com toda a família para o bairro das Campinas, onde gostava de rezar o terço e fazer novenas para os falecidos do bairro. Morreu em 1991, com 60 anos de idade.

Homenagem

O vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PMDB) prestou homenagem ao atleta amador Francisco de Paula Pereira Filho, entregando um Diploma de Honra ao Mérito. Ele foi o 1º Pindamonhangabense a ter completado a 91ª Prova Internacional de São Silvestre, classificando-se em 98º lugar entre os 30 mil inscritos, tendo dignificado o nome do esporte de nossa cidade.

Francisco de Paula Pereira Filho

Filho de Francisco de Paula Pereira (Motorista) e de Lúcia Maria Marquês Pereira,
nasceu em Barbacena - Minas Gerais, e veio para Pindamonhangaba em 1985, residindo no bairro do Cidade Nova.
Francisco descobriu a corrida aos 30 anos de idade, através de um amigo, que o incentivou a treinar no bairro do Goiabal.
Em 2008, participou da primeira corrida como atleta no "Circuito de Pinda" no bairro Cidade Nova, num percurso de 4 km, chegando em 4º lugar.
No ano de 2012 participou da "Maratona Internacional de São Paulo", ficando entre os 40 melhores colocados. Em 2014, participou da "Meia Maratona Internacional de São Paulo", classificando-se entre os 75 melhores. Neste mesmo ano participou da Corrida Pinda, onde conquistou o 2º lugar e a 1ª colocação na corrida Cross Run, na cidade de Taubaté. Também conquistou o 1º lugar da corrida de rua realizada pela "Academia Beverá".
Em 2015, Francisco participou pela primeira vez da Corrida Internacional de São Silvestre, onde, entre 30.000 inscritos, ficou entre os 98 melhores colocados, sendo o primeiro da cidade de Pindamonhangaba.
Hoje, Francisco treina duas vezes por semana e todos os dias corre 7,5 km no período da manhã e 16 km no período da tarde, na sua ida e volta do serviço. Aos 37 anos, Francisco está na sua melhor forma, buscando cada vez mais, os maiores desafios.

Próxima Sessão Ordinária

A 7ª Sessão Ordinária de 2016 será realizada no dia 7 de março, segunda-feira, a partir das 18 horas, no Plenário "Francisco Romano de Oliveira", localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça.
As sessões - ordinária e solene - são abertas à população e poderão, ainda, ser acompanhadas através da transmissão "ao vivo" pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

Sessão Solene

Após a Sessão Ordinária, no dia 07 de março, a partir das 19h30, será realizada a Sessão Solene em comemoração ao ''Dia Internacional da Mulher''.
Este ano, serão homenageadas as seguintes mulheres: Maria Aparecida de Oliveira Alves, Maria Diva Campos Ferreira, Maria Olga Marcondes Nunes, Maysa Michelle de Faria, Elisângela Azevedo da Silveira, Selma Aparecida Mathias e Tereza Cristina do Amaral Santos. Todas deverão receber Diplomas de Honra ao Mérito por sua atuação nos diferentes campos da sociedade de Pindamonhangaba.

 

 Divisão de Comunicação/lcp
1º de março de 2016 - 14h50