Sessão Solene: Católicos e Evangélicos celebram “Semana da Família” na Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 24/08/2018 15h20, última modificação 24/08/2018 15h20
Com plenário lotado e a participação de dezenas de católicos e evangélicos, Câmara lembrou a importância da família na atual sociedade moderna; Orador oficial, Padre Kleber Rodrigues, afirmou que “o bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja”
Sessão Solene: Católicos e Evangélicos celebram “Semana da Família” na Câmara de Pindamonhangaba

Câmara de Pindamonhangaba promoveu homenagens aos casais cristãos e evangélicos de nossa cidade

A Família é a base de tudo”. Com esse sentimento maior, 13 casais de Pindamonhangaba receberam as homenagens da Câmara de Vereadores em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. O evento comemorou a “Semana Nacional da Família” e foi promovido por intermédio do Decreto Legislativo nº 09/2010 e do Requerimento nº 1.384/2018, de autoria do vereador Roderley Miotto Rodrigues (PSDB).

Presidida pelo próprio vereador Roderley Miotto, a sessão contou com a presença dos vereadores Carlos Moura – Magrão (Presidente/PR), Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo (Vice-Presidente/PR) e Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR). Também participaram da solenidade o 1º Tenente Elvimar de Miranda Lustosa (representando o Comandante da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, Major Vicente da Silva Costa), a Presidente do SOS Mulher, Silvia Sampaio (representando a Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Pindamonhangaba, Dra. Elisabete Bassi), o Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso, Padre Joaquim Vicente dos Santos (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos), o Monsenhor José Eugênio de Faria Santos (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção), o 2º Tenente Welinton Carvalho Schimaland (representando o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate Borba Gato, Coronel Luís Cláudio Brion Cardoso), e os padres Cipriano Alexandre Oliveira (Pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo) e Amâncio Calderaro Júnior (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima). A sessão foi animada pela Banda ICHTHUS, formada pelo Padre Marquinhos e pelos músicos Tininho, Angelita, Angélica, Walmir e Henrique. O orador oficial da noite foi o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, Padre Kleber Rodrigues da Silva.

Após a abertura oficial e a execução dos Hinos Nacional e de Pindamonhangaba, o Presidente da Mesa Diretora, Roderley Miotto, saudou a todos e pediu ao Padre Joaquim Vicente que fizesse uma oração e abençoasse os presentes.

 

Orador: “Família é o futuro do mundo”

Em seguida foi concedida a palavra ao orador oficial da noite. Padre Kleber Rodrigues enfatizou em seu pronunciamento que “mais do que nunca, estamos cercados por uma realidade desafiadora na família. Segundo ele, “o bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja”. O sacerdote afirmou que “nosso objetivo é apenas alertar, chamar a atenção, para o compromisso cristão que temos. A solução também não está na individualidade das instituições, Igreja e Poderes. É preciso trabalhar juntos para que a família continue tendo seu valor. Por isso, caros vereadores, unamos nossas forças. Não temos somente desafios, temos também as conquistas, as vitórias, os exemplos, os testemunhos”. Em pouco mais de 15 minutos, o orador oficial destacou que a família é o bem maior da humanidade. E finalizou afirmando: “Família: continuem vivendo a alegria do evangelho, a partir do sim dado com o desejo de construir, no outro, o caminho do céu”.

   

Casais homenageados

Na sequência da solenidade, a Câmara de Pindamonhangaba promoveu as homenagens. Receberam o Diploma de “Honra do Mérito” os seguintes casais: José Mauro Tavares e Ana de Fátima Cândido Tavares (Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso), Luciano Ramos de Barros e Soraia da Silva Batista Lopes (Paróquia Nossa Senhora da Assunção), Edson Trigo Fernandes e Nilva de Almeida Roseira (Paróquia São Vicente de Paula), Milton José da Costa e Gertrudes Vieira da Silva Costa (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima), Arildo Lopes da Silva e Laudinete da Silva Carvalho (Paróquia São Benedito), Tadeu Shigueru Nisiharu e Alcione Aparecida de Campos Nisiharu (Paróquia São Cristóvão), Marcos Antonio Minicucci e Alessandra Amelia Silva Minicucci (Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos), José Afonso Júnior de Souza e Cristiane Rafaela Catana de Souza (Paróquia São Miguel Arcanjo), José Luiz Garcês Neto e Angela Maria Benedita Garcês (Paróquia Nossa Senhora das Graças), Ésio Moreira da Silva e Ana Amélia Eugênio da Silva (Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba), José Pedro Correia de Oliveira e Maria Cesarina Prolungatti de Oliveira (Paróquia Santana), Mauri de Souza Maia e Maria Conceição de Oliveira Maia (Equipe de Nossa Senhora) e Bruno Guimarães Paim e Daniela dos Santos Paim (Pastoral da Família do Instituto Salesiano).


Ao final das homenagens, o Presidente da Mesa, vereador Roderley Miotto fez um pronunciamento de encerramento da sessão e agradecimentos aos presentes. Enaltecendo a família como “mola mestra” de uma sociedade fraterna, Miotto afirmou que “o que nos mantém vivos todos os dias é saber que a nossa família existe; que nosso pai e nossa mãe, as esposas e os filhos e filhas estão sempre dividindo seu amor conosco. Isso tudo é essencial para nossa vida”. Roderley Miotto também pediu aos presentes que continuem orando por nossa cidade e por nossa gente, em especial, por “esta Casa Legislativa, para que continue sempre seu trabalho em prol das nossas famílias e da nossa sociedade”.

Encerrando a sessão todos os sacerdotes presentes se uniram no plenário e realizaram uma benção final aos presentes, sob as canções entoadas pela Banda ICHTHUS.