Sessão Solene em comemoração ao Dia do Professor presta homenagens

por estagiocomunicacao — publicado 17/10/2014 11h55, última modificação 15/06/2016 11h38
Emoção, alegria, reconhecimento e admiração marcou a noite de entrega de diplomas
Sessão Solene em comemoração ao Dia do Professor presta homenagens

Professores homenageados e convidados compareceram a solenidade

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quarta feira, 16, a Sessão Solene em comemoração ao “Dia do Professor”.

Com muita alegria, reconhecimento e admiração, familiares, amigos, alunos e munícipes puderam congratular no evento os mestres da educação e homenagear os sete professores presentes que receberam diplomas de honra ao mérito.

A Sessão foi presidida pelo vereador Ricardo Piorino (PDT) e contou com a participação dos vereadores Professor Osvaldo (PMDB), Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), José Carlos Gomes – Cal (PTB) e Professor Eric (PR). Também estiveram presentes a Dirigente Regional de Ensino, Gicele de Paiva Giúdice e a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Pedroso Rocha Pena, a professora Cidinha Pedroso.

O vereador Professor Osvaldo, o orador oficial da noite e idealizador da Sessão Solene, enalteceu a importância da data. “Hoje é muito importante nós pararmos para pensar na valorização do professor. Dentre os significados de ser professor, um deles é a grandiosidade de ensinar os indivíduos a fazer a releitura dele próprio independente da condição e, por meio dessa releitura, refazer essa realidade, mudar essa realidade”, disse.

Ele frisou o orgulho que sente na profissão. “Sinto orgulho de ensinar as pessoas a reler a sua vida, e refazer suas realidades”, encerrou.

No decorrer da solenidade, foram entregues os diplomas para os homenageados, que, no púlpito, ouviram suas respectivas biografias e as belas palavras. Todos agradeceram com emoção após o recebimento, se dirigindo aos familiares, amigos e colegas de trabalho com carinho e apreço.

A Secretária Municipal de Educação ressaltou a importância de um professor de qualidade. “Não podemos esquecer que por trás de uma educação de qualidade, uma escola de qualidade, existe um professor de qualidade. E são esses professores que fazem acontecer, são eles que são responsáveis por fazer acontecer”, disse a professora Cidinha Pedroso.

O vereador Ricardo Piorino fez a entrega do diploma para a professora Maria Elisângela de Souza Correa; o vereador Professor Osvaldo para a professora Maria Célia A. Pinto; o vereador Cal para a professora Rita de Cássia Santos; a Secretária Municipal de Educação, professora Cidinha Pedroso para a professora Kátia Cristiane Lemes Muassab; a Dirigente Regional de Ensino, Gicele Giúdece para a professora Kelly Cristiane Fernandes de Oliveira; o vereador Professor Eric para o professor Hemilton Robson Silva e o vereador Magrão para o professor Syllas Eduardo Pucinelli.

Os vereadores Roderley Miotto (PSDB) e Felipe César (PMDB) não compareceram ao evento. Felipe César informou que não esteve presente por compromissos adquiridos anteriormente. Já Roderley Miotto informou por meio de ofício que não esteve presente por problemas de saúde e que fará a entrega do diploma para sua homenageada, professora Rosa Eli Vital de Lima (que também não compareceu ao evento) pessoalmente, quando reassumir seus compromissos.

Assessoria de Imprensa/CVP
17 de outubro de 2014 - 10h45