Trabalhos e ações sociais das mulheres de Pindamonhangaba são lembrados em Sessão Solene promovida na Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 08/03/2016 11h25, última modificação 22/03/2016 11h10
Reunião festiva no plenário Dr. Francisco Romano de Oliveira marcou o Dia Internacional da Mulher e vereadores prestaram homenagens a seis representantes do município

Trabalho, ações sociais, esportivas e educacionais da Mulheres de Pindamonhangaba foram destaque na sessão solene

O “Dia Internacional da Mulher” foi, mais uma vez, lembrado e comemorado pela Câmara de Pindamonhangaba na noite da segunda-feira, dia 07 de março, com a realização de uma Sessão Solene no plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. A reunião festiva foi presidida pelo vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS) e teve a participação dos vereadores Eric Fabiano de Oliveira – Professor Eric (PR), José Carlos Gomes – Cal (PTB), Dr. Marcos Aurélio Villardi (PV), Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo (PMDB) e Ricardo Piorino (PDT). Entre as autoridades presentes estavam a 1ª secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba, Josi Natália Marcondes Pereira; a assessora técnica, professora e enfermeira Veraniza do Prado (representando a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Pindamonhangaba); a Presidente do Conselho Municipal de Saúde (COMUS), Irene Ribeiro e a Presidente da Organização de Mulheres Solidárias e Colaboradoras (OMSC) de Pindamonhangaba, Maria Ilda Gonçalves.

Ao abrir a Sessão Solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher”, o presidente da mesa, vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão explicou a importância da data e alegria da Câmara em festejar esse importante dia. “Temos sempre que comemorar essa data, pois sabemos que as mulheres são fortes, guerreiras, lutadoras e sobretudo, protetoras. Estamos vendo que a cada dia a mulher está se sobressaindo nas mais diversas funções sociais. Elas estão deixando suas tarefas mais elementares em casa para mostrar à sociedade que são capazes, eficientes, produtivas e vitoriosas”.

Durante os trabalhos da sessão foram homenageadas as senhoras Maria Diva Campos Ferreira – D. Diva, Maria Olga Marcondes Nunes, Maysa Michelle de Faria, Elisângela Azevedo da Silveira, Selma Aparecida Mathias e Tereza Cristina do Amaral Santos. Todas receberam um Diploma de Honra ao Mérito e flores.

Logo após as homenagens, a 1ª secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba, Josi Natália Marcondes Pereira, que representou a entidade no evento, afirmou ter ficado “extremamente feliz por ver que o trabalho das mulheres de Pindamonhangaba recebe o reconhecimento da sociedade”. A dirigente do Conselho observou que “cada mulher ali representada é a prova que nós estamos mais unidas e participativas na vida da nossa cidade”.

No encerramento da sessão solene, o vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão agradeceu a presença de todos e, mais uma vez, destacou o trabalho, as ações sociais, esportivas e educacionais e o papel importante exercido pelas mulheres em Pindamonhangaba e no País.