Vereadores aprovam abertura de CEI para apurar retirada de bloquetes das dependências da Câmara

por Luiz Carlos Pinto publicado 26/04/2016 16h25, última modificação 03/05/2016 16h38
Na mesma Sessão, foi ratificada a denominação das vias do Loteamento Residencial Colonial Village II, no bairro do Socorro e a rua Dois, no bairro Vitória Vale III
Vereadores aprovam abertura de CEI para apurar retirada de bloquetes das dependências da Câmara

Sorteio dos vereadores na composição da CEI - Comissão Especial de Inquérito

Por ocasião da 14ª Sessão Ordinária, na noite da segunda-feira, dia 25, os vereadores de Pindamonhangaba aprovaram, com oito assinaturas, a abertura de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, para apurar possíveis irregularidades administrativas, referente a retirada de bloquetes da Casa de Leis.

A CEI será presidida pelo vereador Janio Ardito Lerario (PSDB), já que é dele a primeira assinatura no documento. Também foram sorteados os vereadores José Carlos Gomes – Cal (PTB) e Ricardo Piorino (PROS) para compor a comissão como membros. O relator deverá ser escolhido entre os membros na primeira reunião.

Ordem do Dia

14 projetos constaram da Ordem do dia, sendo um do Executivo e 13 de denominações, de autoria do vereador Professor Eric de Oliveira (PR). Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei n° 18/2015, que denomina de Wagner Luís Rosa, a rua Dois, situada no bairro Vitória Vale III e os Projetos de Lei n°s 124/2015 a 135/2015, que denominam as vias do Loteamento Residencial Colonial Village II, no bairro do Socorro.


As novas vias do Colonial Village II receberão os seguintes nomes: avenida Um passa a se chamar avenida Tiradentes; a avenida Dois de avenida dos Inconfidentes; a avenida Três será chamada avenida Ouro Preto; a rua Um será denominada rua São João Del Rei; a rua Dois de rua do Pilar; a rua Três será rua Vila Real; a rua Quatro como rua Diamantina; a rua Cinco será rua do Chafariz; a rua Seis receberá o nome de rua Heitor Corrêa Gonçalves, em homenagem ao proprietário da área; a rua Sete vai se chamar rua Mariana; a rua Oito de rua dos Profetas e a rua Nove será denominada rua Congonhas.


Outro Projeto de Lei aprovado por unanimidade foi o n° 40/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 70 mil, para adequações na Secretaria de Governo e Integração/Departamento de Administração do Parque da Juventude, em função de convênio celebrado com a Secretaria Nacional de Juventude – Programa Estação da Juventude.

Wagner Luís Rosa - rua Dois, Vitória Vale III

Pindamonhangabense nascido em 1983, filho de Afonso Sabino Rosa e Sílvia Maria Rosa, era o mais velho entre os irmãos Marcos Rogério Bicudo e Cléber Luís Rosa. Católico dedicado, frequentava a igreja e tinha como lema propagar os princípios cristãos como fórmula central de vida e evolução da espiritualidade.

De família humilde, o pai motorista e a mãe do lar, lhe deram uma exigente educação. Muito carinhoso e amável com todos, solícito e fino no trato com seus semelhantes o tornava uma pessoa iluminada. Namorou por 7 anos e casou-se aos 30 anos com Juciléia Renato da Silva, com quem teve um filho, Luís Guilherme, hoje com 5 anos.

Semeava longevidade praticando hábitos saudáveis, valendo-se de alimentação balanceada, cuidados físicos e religiosos, focando sempre a família.

Trabalhou como metalúrgico na Confab Tubos. Amigo da matemática e suas complexidades não hesitou em desafiar as fórmulas químicas e unindo o útil ao agradável investiu na faculdade de Farmácia, onde no último ano começou a trabalhar na Drogaria Droga Bella, tomando gosto pela profissão. Não deu tempo, seu destino foi interrompido em dezembro de 2013, no percurso de uma entrega, vítima de um acidente fatal, deixou para trás seus sonhos, um breve casamento e um filho.

Heitor Corrêa Gonçalves – rua Seis, Residencial Colonial Village II

Mais conhecido como Dr. Heitor, nasceu em Carmo do Rio Claro - Minas Gerais, tendo adotado Pindamonhangaba como sua terra natal. Era casado com Maria Augusta Freire Gonçalves, com quem teve quatro filhos: Marcos Freire Gonçalves, Marcelo Freire Gonçalves, Rogério Freire Gonçalves e Rubens Freire Gonçalves.

Era engenheiro formado pela Escola Politécnica - Universidade USP. Dr. Heitor trabalhou por muitos anos na multinacional General Motors (GM), onde foi Diretor no Brasil e no Canadá.

Em Pindamonhangaba, exerceu as atividades de empresário e fazendeiro, ambas com grande sucesso, contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade.

Foi produtor de leite em sua Fazenda Santa Rita, no bairro do Socorro, com vários animais premiados em diversos concursos leiteiros. Também produzia a famosa aguardente (pinga) Florida. Fundou a Empresa Agropecuária Maria Augusta Pindamonhangaba Ltda., que leva o nome de sua amada esposa, cujo produto principal é o gado de corte.

A Fazenda Bela Vista foi adquirida e revitalizada por sua família e se tornou uma das mais belas de nosso estado, onde também tem como atividade o espaço “Eventos Fazenda Bela Vista”, privilegiada por sua localização e beleza.

Como empresário, idealizou e construiu três loteamentos residenciais: Jardim Yassuda, Vila Suíça e Colonial Village, que contribuíram para o desenvolvimento de Pindamonhangaba nos setores urbano, geração de empregos, institucional e arrecadação tributária. Também construiu os loteamentos industriais Parque Santa Rita I e II, que geram hoje cerca de 600 empregos diretos e indiretos.

Dr. Heitor faleceu em fevereiro de 2014, deixando para todos um grande legado e exemplo, pelo seu caráter, pelo seu trabalho, pelos seus empreendimentos e pelo amor à sua família.

Tribuna Livre

O munícipe João de Assis Luiz, residente no Loteamento Triângulo, usou a Tribuna Livre para solicitar empenho dos vereadores junto à administração para a restauração na Academia da Melhor Idade pois os aparelhos estão escondidos entre as árvores, com defeito e segundo informações, terminou o contrato com a empresa que prestava serviços na conservação das academias e não foi contratada outra.

Outro problema apresentado é uma valeta que quando chove transborda, invadindo as residências próximas e na seca acumula água parada, sendo possível transmissor de doenças como a dengue, entre outras.

Próxima Sessão Ordinária

A 15ª Sessão Ordinária será realizada no dia 02 de maio de 2016, segunda-feira, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça.

As sessões são abertas à população e poderão, ainda, ser acompanhadas através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.