Vereadores aprovam por unanimidade Projeto de Lei do Executivo que fixa as Diretrizes Orçamentárias para 2018

por Luiz Carlos Pinto publicado 27/06/2017 15h20, última modificação 27/06/2017 15h20
A LDO serve de parâmetro para que a Administração possa elaborar seu orçamento e, no final do ano, a votação da LOA - Lei Orçamentária Anual, que prevê as receitas e fixa as despesas para 2018
Vereadores aprovam por unanimidade Projeto de Lei do Executivo que fixa as Diretrizes Orçamentárias para 2018

LDO - Lei das Diretrizes Orçamentárias é aprovada pelo Legislativo Pindamonhangabense

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no dia 26 de junho de 2017, a sua 22ª Sessão Ordinária, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”. Na Ordem do Dia constaram apenas duas proposituras: o Projeto de Lei n° 62/2017, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018” e o Projeto de Lei n° 82/2017, de autoria do vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “Denomina a Rua 12 (doze) do Loteamento Residencial e Comercial Flamboyant, Pindamonhangaba/SP, de Rua Neli Vicentin”. A sessão foi rápida, em atendimento ao Artigo 256 do Regimento Interno onde diz que: “As sessões nas quais se discutem as Leis Orçamentárias terão a Ordem do Dia preferencialmente reservada a essas matérias e o Expediente ficará reduzido a trinta minutos, contados do final da votação da Ata”. Assim, o Projeto de Lei do Executivo, que trata das Diretrizes Orçamentárias para 2018, foi aprovado por unanimidade. Em sua justificativa, o prefeito destaca que o Projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018, está em cumprimento ao disposto no §2° do art. 165 da Constituição Federal e ao art. 4° da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n° 101, de 04/05/2000). Observando-se que o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo exercício está sendo elaborado de acordo com as exigências contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, atendendo assim, ao princípio do equilíbrio orçamentário e o princípio fundamental das finanças públicas.


Denominação de via do Residencial Flamboyant

Outra proposta aprovada por unanimidade foi o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Rafael Goffi, que denomina a rua 12, do Loteamento Residencial e Comercial Flamboyant, com o nome de Rua Neli Vicentin, o "Gaúchinho da Cruz Pequena".

 


Neli Vicentin

Neli Vicentin, mais conhecido como Gaúchinho da Cruz Pequena, nasceu em Porto União, Santa Catarina, no dia 25 de dezembro de 1963. Mudou-se para Campos do Jordão em 1999, começando naquela cidade a trabalhar como empreiteiro de obra; residindo em Campos do Jordão até 2001. Pelo destino da vida conheceu a Gaúchinha, sua companheira, Sra. Elenize Aparecida Waphtel, também em 2001 e no mesmo ano conseguiu emprego na Fazenda Amarela, na Zona Rural de Pindamonhangaba, vindo assim a residir em nossa cidade. Nesse emprego, Gaúchinho auxiliava na ordenha de leite, onde ficou por dois anos. Após o período na Fazenda Amarela, o casal passou a administrar um bar na Cruz Pequena. Além de seu trabalho junto ao bar, Gaúchinho tinha um pequeno caminhão que auxiliava no orçamento doméstico fazendo diversos trabalhos com frete pelo País. Nesta época assistia diversas famílias com serviços de manutenção de terrenos, de forma gratuita. Ao vender o caminhão, adquire uma retroescavadeira e um caminhão basculante, realizando diversos serviços na zona rural. Era preocupado com o bem-estar da comunidade e dos cidadãos que ali residiam. Dentre as diversas ações sociais que realizou, destaca o Natal solidário, que por muitos anos, trouxe um pouco de alegria às crianças da Zona Rural. Homem alegre e cheio de vida, veio a falecer no dia 17 de abril de 2016, deixando lembranças daquele homem humilde que ajudou a vida de muitas pessoas e que certamente fez do amor a Sra. Elenize uma de suas grandes marcas. Deixou os filhos: Luís Augusto Cortez Vicentin, Luís Wilson Santos Vicentin, Daiane Cristina Cortez Vicentin e a enteada Isabel Cristina Schimitz.

Próxima Sessão Ordinária

A 23ª Sessão Ordinária de 2017, será realizada no dia 03 de julho de 2017, segunda-feira, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pelo canal 04 da operadora de TV a cabo NET e pela internet no portal do legislativo: www.pindamonhangaba.sp.leg.br.