Vereadores de Pindamonhangaba definem novo nome para rua localizada entre Jardim Eloyna e Cidade Nova

por Robson Luis Monteiro publicado 03/10/2016 19h15, última modificação 05/10/2016 17h22
Projeto de Lei foi discutido em sessão ordinária e via pública receberá o nome de José Francisco da Silva, o Zé do Bico
Vereadores de Pindamonhangaba definem novo nome para rua localizada entre Jardim Eloyna e Cidade Nova

Por 10 votos favoráveis, plenário da Câmara aprovou o Projeto que denominou uma rua entre o Jardim Eloyna e o Cidade Nova

Único item relacionado na Ordem do Dia, da 35ª Sessão Ordinária de 2016, realizada nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, na sede do Poder Legislativo, o Projeto de Lei n° 106/2016, do vereador Professor Eric de Oliveira (DEM), que “Denomina de JOSÉ FRANCISCO DA SILVA – ZÉ DO BICO a rua localizada entre a Rua Ponciano Pereira, no Bairro Jardim Eloyna, e a Avenida Independência, no bairro Cidade Nova” foi aprovado - por unanimidade – com os votos de todos parlamentares presentes.

José Francisco da Silva

Nascido em 8 de novembro de 1941, na cidade de Piedade do Rio Grande, em Minas Gerais, José Francisco era filho de Francisco Moisés da Silva e Maria Esméria de Jesus. Ao lado do irmão, veio para São Paulo com 14 anos de idade para trabalhar. Após 2 anos retornou à Minas Gerais, mas não se acostumou e voltou para São Paulo com 19 anos. No dia 10 de maio de 1969, aos 26 anos, José Francisco casou-se com Aparecida Santana da Silva. Juntos, tiveram 8 filhos, 23 netos e 4 bisnetos.

Por 2 anos moraram na Fazenda São José do Tanque, em Pindamonhangaba, local que trabalhou por 16 anos, criando os filhos e fazendo amigos. Mudou-se para uma chácara na avenida Independência, no Bairro Cidade Nova, onde ainda mora com a sua família.

Hoje, prestes a completar 75, ainda trabalha em sua chácara, cuidando da plantação e seus animais com muita dedicação e amor. É onde permanece até hoje com seus netos e bisnetos, transmitindo-lhes os seus melhores valores. Com 55 anos em São Paulo, José Francisco, o Zé do Bico, nem se quer pensa em sair daqui, local que considera sua terra Natal, onde vive feliz e tranquilo com sua família e amigos.


36ª sessão ordinária

E na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realiza, às 18 horas, a 36ª sessão ordinária. A sede do Poder Legislativo fica na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão em plenário é aberta a toda comunidade e a Divisão de Comunicação esclarece que, excepcionalmente, por problemas de ordem técnica-operacional, o evento só poderá ser acompanhado por meio da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br. As transmissões através do canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba, estão temporariamente suspensas.