Vereadores garantem aprovação e rotatória entre Vila São Benedito e Terra dos Ipês II ganha nova denominação: Alfredo da Palma Rodrigues

por Robson Luis Monteiro publicado 06/09/2016 09h52, última modificação 06/09/2016 09h52
Homenagem foi confirmada por votação unânime durante a 31ª Sessão Ordinária; rotatória fica na SP -62 que liga Pindamonhangaba ao Distrito de Moreira César

Cidadão honrado, Alfredo da Palma Rodrigues recebeu homenagem da Câmara e teve o nome perpetuado em rotatória da SP-62

Os vereadores de Pindamonhangaba perpetuaram o nome de mais um cidadão honrado da cidade ao aprovar – por unanimidade – nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, na 31ª Sessão Ordinária realizada no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” o Projeto de Lei n° 80/2016, do vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB), que “Denomina uma rotatória de ALFREDO DA PALMA RODRIGUES”. O espaço livre – também chamado de rotatória – está localizado na Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias – SP-62, entre o Loteamento Vila São Benedito (Vila Cícero Prado) – rua Guilherme Nicoletti e o Loteamento Terra dos Ipês II, no sentido Pindamonhangaba – Moreira César.

Alfredo da Palma Rodrigues

Nascido no dia 25/08/1921, mas registrado somente 04 anos depois, no dia 15 de agosto de 1925, em Moreira César, Distrito de Pindamonhangaba, Alfredo da Palma Rodrigues era filho de João de Palma Rodrigues e Maria Benedita Cardoso. Além de Alfredo, o casal teve outros 4 filhos: José Moreira Cardoso, Mario Moreira Cardoso, Glória Moreira Cardoso, Antônio de Palma, todos falecidos. Os pais era agricultores em Moreira César, plantadores de arroz. A infância de Alfredo foi em Moreira César e depois de alguns anos vieram para Vila São Benedito. Quando completou a maioridade foi dispensado do serviço militar, logo em seguida foi contratado para trabalhar na Companhia de Papel e Celulose Cícero Prado iniciando a sua carreira profissional como ajudante de produção. Trabalhou na empresa por mais 45 anos.

Aos 32 anos casou-se com Maria José de Palma Rodrigues e tiveram 6 filhos: José de Palma Rodrigues, Antônio de Palma Rodrigues, Maria Aparecida de Palma Rodrigues, Geraldo Donizeti de Palma Rodrigues, Alfredo Ricardo de Palma Rodrigues e Luiz Roberto de Palma Rodrigues. Após o casamento foi morar em Coruputuba, na Vila Campineira onde residiu por 10 anos.

Alfredo sempre foi um homem religioso. Costumava frequentar as missas todos os domingos e era um fiel devoto de Nossa Senhora Aparecida. Foi Congregado Mariano por mais de 50 anos, e também participava da Sociedade São Vicente de Paulo, onde trabalhava na diretoria e exercia cargo de tesoureiro. Nas Santas Missões que aconteciam em Moreira César e na Vila São Benedito, Alfredo foi um dos Coordenadores de setor. Alfredo sempre foi um homem forte, batalhador e perseverante. Faleceu aos 92 anos de idade, no dia 04 de junho de 2013, devido complicações respiratórias.

32ª Sessão Ordinária

A Câmara de Pindamonhangaba realizará a 32ª sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, a partir das 18 horas, no plenário “Francisco Romano de Oliveira”. A sede do Poder Legislativo está localizada na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão em plenário é aberta a toda comunidade e a Divisão de Comunicação esclarece que, excepcionalmente, por problemas de ordem técnica-operacional, a reunião só poderá ser acompanhada por meio da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br . As transmissões através do canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba, estão temporariamente suspensas.