Vereadores manifestam apoio e Projeto que inclui “Natal Solidário – Amigos do Araretama” no calendário oficial da cidade é aprovado

por Robson Luis Monteiro publicado 17/10/2018 14h05, última modificação 17/10/2018 14h03
Projeto foi elaborado pelo vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV) e recebeu a totalidade dos votos dos parlamentares de Pindamonhangaba

Após aprovação dos vereadores, bairro do Araretama terá evento "Natal Solidário" no calendário oficial da cidade

O evento “Natal Solidário – Amigos do Araretama” foi oficialmente instituído no município e incluído no Calendário Oficial de Festividades de Pindamonhangaba. A aprovação - por 10 votos a zero - do Projeto de Lei que adota essa inclusão foi feita na 35ª Sessão Ordinária de 2018, realizada no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, na noite desta segunda-feira, dia 15 de outubro.

Único item da Ordem do Dia, o Projeto de Lei n° 111/2018, do vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV), que “Institui e inclui no calendário oficial de festas e comemorações do município de Pindamonhangaba o evento – Natal Solidário – Amigos do Araretama” foi discutido, analisado e aprovado. De acordo com o documento referendado pelos vereadores, “fica instituído e incluído no calendário oficial de festas e comemorações do município de Pindamonhangaba a realização anual do evento ‘Natal Solidário - Amigos do Araretama’ e sua edição principal será realizada anualmente no segundo final de semana do mês de dezembro, podendo ser ampliado para outras datas”.

Ao justificar o Projeto, o vereador Renato Cebola esclareceu que o “Natal Solidário - Amigos do Araretama é realizado por amigos que se reúnem com o intuito de alegrar e se solidarizar com os moradores do bairro, principalmente as crianças”. O parlamentar informou que “este grupo de amigos é liderado pelo jovem Thiago Nogueira da Silva e o evento, tradicionalmente promovido no mês de dezembro, reúne cerca de 200 crianças no campo de futebol do Araretama, onde diversas atividades são realizadas, como brincadeiras populares, orientação aos pais, música e muita diversão”. Renato Cebola enfatizou que “cada participante recebe alimentação doada pela comunidade local, agregando valores como amizade e amor ao próximo, sendo que o evento também gera uma oportunidade das famílias se conhecerem e se aproximarem, garantindo e promovendo o sentimento de coletividade da comunidade”.

36ª Sessão Ordinária

E na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, às 18 horas, a Câmara de Pindamonhangaba volta a se reunir no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, em sua 36ª sessão ordinária de 2018. A reunião é pública e aberta a toda a comunidade. A sede do Poder Legislativo está localizada na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão ordinária conta com transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.